Beaver Project

sexta-feira, julho 20

Beaver Project na imprensa

Infarmed procura agência para campanha de genéricos

20 de Julho de 2007, por João Neves

O Infarmed prevê lançar, em Setembro, uma campanha publicitária nos vários meios de comunicação social, para a qual lançou um concurso internacional. O processo de escolha já chegou à shortlist mas ainda não foi encontrada a agência que irá trabalhar a conta, adiantou ao M&P fonte oficial da Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde. O Apifarma pediu uma providência cautelar à iniciativa, da qual o Infarmed entretanto recorreu.

Recorde-se que o instituto lançou, esta quarta-feira, a primeira fase do plano de promoção de medicamentos genéricos. A campanha de informação inclui mais de cem mil folhetos e seis mil cartazes a ser distribuídos em farmácias, centros de saúde e hospitais, a cargo da Beaver Project. Além destes suportes, o Infarmed também disponibiliza um programa de consulta através de telemóvel e PDA, desenvolvido pela PT Multimédia.

www.meiosepublicidade.pt

___________________________________________________________

Infarmed inicia campanha pelos genéricos

Promover o consumo dos medicamentos genéricos é o objectivo da campanha que o Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) apresentou ontem e que vai realizar até Setembro naquela que é a primeira fase do projecto.

Dirigida ao público geral e aos profissionais de saúde, esta campanha enquadra-se no Plano Integrado dos Medicamentos Genéricos 2007 e incide nos conceitos de qualidade, segurança e eficácia, mensagens que, aliás, estão presentes nas peças de imprensa e nos cartazes.

Farmácias, centros de saúde e hospitais são os alvos prioritários desta acção junto dos quais vão ser distribuídos folhetos informativos e colocados cartazes.

As peças desta campanha são da autoria de Pedro Silva, da Beaver Project. «Pode Confiar» é o headline dos anúncios.

2007/07/20

Fonte: www.jornalbriefing.iol.pt

quarta-feira, julho 18

ZUN ZUM











Criação do logo da ZUN ZUM • Investimentos Imobiliários, Lda.

segunda-feira, julho 16

INFARMED - Medicamentos Genéricos • 1ª fase



























Foi hoje apresentada à comunicação social a 1.ª fase da campanha
Medicamentos Genéricos 2007.
A Campanha
tem a assinatura Beaver Project e envolve 3 peças below-the-line. São elas: cartazes (dois formatos), folhetos (trípticos) e porta-folhetos.
















































MEMÓRIA DESCRITIVA DAS PEÇAS DE COMUNICAÇÃO DA 1ª FASE
DA CAMPANHA GENÉRICOS 2007

Algumas considerações gerais. Eficácia Segurança Qualidade Ao seu alcance. As características dos medicamentos genéricos disponibilizados pelo Infarmed assentam nestes três princípios básicos: eficácia, segurança e qualidade. Como tal, e numa fase em que as pessoas ainda não estão devidamente esclarecidas, sentimos que era verdadeiramente importante dar realce a essas características em todas as peças below-the-line pedidas (cartazes, folhetos e porta-folhetos). Nestas peças, preocupámo-nos também em utilizar as cores principais dos medicamentos genéricos. O que faz todo o sentido. O "bordeaux" assume particular destaque e estamos em crer que este é o caminho mais correcto a seguir na campanha da 2ª fase Genéricos 2007. Desta forma, os medicamentos genéricos criam uma marca e uma linha de comunicação que vai ajudar a que todas as pessoas os identifiquem rapidamente quando se depararem com as várias peças de comunicação a elaborar. Em relação à imagem para ilustrar a 1ª fase da campanha, a nossa escolha remeteu-se para um comprimido sem marca que surge preso a uma etiqueta. Dessa etiqueta, podemos retirar uma grande ideia. Qual? A ideia de que os "medicamentos sem marca" também têm uma marca por trás que garante qualidade e segurança aos utentes: o Infarmed. Nessa mesma etiqueta, que normalmente é também associada ao preço, em vez de colocarmos um valor monetário, colocámos um valor de confiança. Uma mensagem que nos remete também para o lado económico dos medicamentos genéricos. A mensagem é: "Pode confiar!". Seguindo estas normas que criámos e nos parecem perfeitamente adequadas para as peças em questão, desenvolvemos cartazes, folhetos e porta-folhetos que poderão ser encontrados em estabelecimentos ligados à medicina e à saúde de uma forma geral.

segunda-feira, julho 2

IN [RE]REACTION










www.inreaction.com