Beaver Project

segunda-feira, julho 16

INFARMED - Medicamentos Genéricos • 1ª fase



























Foi hoje apresentada à comunicação social a 1.ª fase da campanha
Medicamentos Genéricos 2007.
A Campanha
tem a assinatura Beaver Project e envolve 3 peças below-the-line. São elas: cartazes (dois formatos), folhetos (trípticos) e porta-folhetos.
















































MEMÓRIA DESCRITIVA DAS PEÇAS DE COMUNICAÇÃO DA 1ª FASE
DA CAMPANHA GENÉRICOS 2007

Algumas considerações gerais. Eficácia Segurança Qualidade Ao seu alcance. As características dos medicamentos genéricos disponibilizados pelo Infarmed assentam nestes três princípios básicos: eficácia, segurança e qualidade. Como tal, e numa fase em que as pessoas ainda não estão devidamente esclarecidas, sentimos que era verdadeiramente importante dar realce a essas características em todas as peças below-the-line pedidas (cartazes, folhetos e porta-folhetos). Nestas peças, preocupámo-nos também em utilizar as cores principais dos medicamentos genéricos. O que faz todo o sentido. O "bordeaux" assume particular destaque e estamos em crer que este é o caminho mais correcto a seguir na campanha da 2ª fase Genéricos 2007. Desta forma, os medicamentos genéricos criam uma marca e uma linha de comunicação que vai ajudar a que todas as pessoas os identifiquem rapidamente quando se depararem com as várias peças de comunicação a elaborar. Em relação à imagem para ilustrar a 1ª fase da campanha, a nossa escolha remeteu-se para um comprimido sem marca que surge preso a uma etiqueta. Dessa etiqueta, podemos retirar uma grande ideia. Qual? A ideia de que os "medicamentos sem marca" também têm uma marca por trás que garante qualidade e segurança aos utentes: o Infarmed. Nessa mesma etiqueta, que normalmente é também associada ao preço, em vez de colocarmos um valor monetário, colocámos um valor de confiança. Uma mensagem que nos remete também para o lado económico dos medicamentos genéricos. A mensagem é: "Pode confiar!". Seguindo estas normas que criámos e nos parecem perfeitamente adequadas para as peças em questão, desenvolvemos cartazes, folhetos e porta-folhetos que poderão ser encontrados em estabelecimentos ligados à medicina e à saúde de uma forma geral.

2 Comments:

At 12:00 da tarde, Blogger Pedro Silva said...

mms://195.245.176.20/rtpfiles/videos/auto/jornal2/jorna2_1_18072007.wmv

Jornal 2 de 18/7/07. Minuto 16.

 
At 12:05 da tarde, Blogger Pedro Silva said...

"NO COMMENTS"

Indústria interpôs providência para cancelar campanha sobre genéricos

A associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) avançou com uma providência cautelar contra a campanha de promoção dos medicamentos genéricos que o Ministério da Saúde (MS) se prepara para lançar em Setembro

Segundo apurou o SOL, o processo já deu entrada no Tribunal Administrativo de Lisboa e o juiz irá em breve decidir se a campanha, no valor de 500 mil euros, será cancelada.

A Apifarma argumenta que esta campanha – que prevê a divulgação dos genéricos existentes e das suas vantagens – promove um determinado segmento do mercado e que vai contra a lei da livre concorrência.

Fonte: http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=45002

 

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